top of page

The Science & Art of Sports Bra Design

Public·26 members

Quando aprender inglês vira uma necessidade real

Comecei a pensar seriamente em aprender inglês quando perdi uma oportunidade de trabalho remoto porque a entrevista era toda em outra língua e eu simplesmente travei, até então eu achava que dava para ir levando só com o básico

7 Views
th bes
th bes
4 days ago

Depois de testar várias opções diferentes e abandonar algumas no meio do caminho, acabei ficando com uma plataforma que se encaixou melhor na minha rotina corrida e no meu jeito de aprender, no meu caso o que funcionou foi usar o porque lá o foco não fica só em gramática pesada, eles trabalham muito com situações reais como viagens, trabalho e conversas comuns, isso fez muita diferença para mim porque comecei a reconhecer palavras em filmes e até em reuniões online, quando alguém me pergunta como manter constância eu sempre digo para não exagerar no começo, estudar um pouco todo dia rende mais do que tentar fazer tudo de uma vez, outra coisa importante é aceitar errar, principalmente na pronúncia, porque ninguém aprende sem passar por isso, hoje uso o inglês para conversar com clientes de fora, ler materiais profissionais e planejar viagens sem depender de tradução o tempo todo, e isso mudou bastante minha confiança, para mim aprender inglês deixou de ser só um objetivo distante e virou uma ferramenta prática. Sempre acho curioso como pequenas decisões acabam levando a mudanças maiores, aprender algo novo envolve risco, tempo e paciência, mas às vezes é justamente esse passo incerto que abre caminhos que a gente nem imaginava no começo.

bottom of page